quinta-feira, 19 de março de 2009

TDT arranca em 8 a 10 cidades

Durante uma cerimónia destinada a premiar o melhor design para uma set-top box (receptor) para a TDT portuguesa, iniciativa da Novabase e da PT, Luís Avelar, um responsável da PT, informou que a mesma prevê iniciar as emissões a 29 de Abril em 8 a 10 cidades. Em declarações anteriores, recorde-se, outros responsáveis da PT, falaram em localidades e regiões.

Dado que está confirmado que a TDT também vai arrancar na Madeira e nos Açores a 29 de Abril, as cidades contempladas poderão ser: Funchal, Ponta Delgada, Lisboa, Setúbal, Guarda, Porto, V.N. de Gaia, Aveiro e Coimbra. As cidades ou localidades efectivamente "contempladas" só serão conhecidas quando a PTelecom decidir partilhar essa informação com o público.

Relativamente ao receptor mais básico para a TDT, anunciado a 12/01, não são conhecidos mais pormenores, como a data em que estará disponível. Recorde-se que, segundo a PT, este receptor custará até 50 Euros e será comercializado pela mesma e através do comércio.

Actualização 7/04/2009:
Segundo o coordenador do projecto TDT da PTelecom, as emissões piloto que se iniciam a 29/04 irão cobrir aproximadamente 20% da população (o que deve corresponder apenas a Lisboa e cidades vizinhas, Ponta Delgada, Funchal e Guarda). Relativamente ao receptor, o mesmo responsável afirmou não acreditar que esse preço seja praticável na data de lançamento da TDT!

Links:
SOL - Jovens premiados por desenhar box da televisão digital
TDT portuguesa arranca a 29 de Abril
TDT: cobertura do litoral

1 comentário:

Unknown disse...

BOXs TDT a 50€? Tá bem tá! Estamos a 1 mês do arranque e nem sinal delas! Quem está interessado prepare-se mas é para largar 150-200eur por 1 BOX pro efeito! Lá para 2012 devem tar a 50eur!
Quanto ao 5 canal, a palhaçada continua, ainda vamos é ficar com os canais da praxe na mesma! É Portugal!..........